Política de Qualidade
A TOPACK – Indústria de Plásticos tem por missão identificar e satisfazer as necessidades dos seus clientes/parceiros, através do fornecimento de embalagens plásticas flexíveis (sacos, mangas e filmes), com a opção de impressão, melhorando continuamente os nossos produtos através da gestão eficaz dos processos e da utilização eficiente dos recursos.
A TOPACK – Indústria de Plásticos, S.A. baseia a sua Política da Qualidade nos seguintes segmentos estratégicos:
- Satisfação do cliente, um dos principais e dos mais fundamentais fatores de sucesso. Ir ao encontro das necessidades e expectativas de clientes/parceiros é essencial para que seja possível alcançar patamares de excelência, no sentido de que os produtos e serviços fornecidos possam não só satisfazer as suas necessidades, mas também exceder as suas próprias expectativas, cumprindo os requisitos acordados, bem como os requisitos regulamentares e legais aplicáveis.
- Envolvimento e satisfação dos colaboradores nas atividades que visem a melhoria contínua dos processos da empresa, desenvolvendo a sua valorização, e proporcionando a satisfação e motivação para o desempenho das funções.
- Satisfação de fornecedores criando e estreitando vínculos que geram relações de confiança e duradoras que favorecem o desenvolvimento de oportunidades de negócio com interesse para ambas as partes e asseguram um adequado controlo de prazos de entrega.
- Rentabilidade da organização é uma condição e fator imperativo para a sustentabilidade do negócio. Assim, obter resultados positivos que respondam ao retorno dos investimentos e sustentem a tomada de decisões, possibilita a satisfação de todas as partes interessadas.
- Melhoria contínua dos processos é um dos elementos-chave para o progresso da empresa, assegurando o cumprimento dos requisitos internos, normativos, regulamentares e legais aplicáveis e suportando assim a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.
- Desenvolvimento sustentável a empresa trabalha continuamente de modo a reduzir o impacto ambiental da sua atividade, através de uma adequada gestão dos consumos de recursos naturais, energia e matérias-primas, gestão de resíduos e utilização crescente de materiais reciclados.
É da responsabilidade da Direção e dos vários Departamentos Funcionais tomar todas as medidas necessárias para que a Política da Qualidade seja difundida, entendida, implementada e mantida a todos os níveis da organização.
Nelas, Junho de 2023